EMEF mostra novo visual do Alfa Pendular em Berlim

Posted on

Innotrans 2016: Realidade virtual permite visitar novos comboios

A EMEF, Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S.A marca presença na maior Feira Mundial do Setor dos Transportes – a Innotrans 2016 – que arranca hoje em Berlim, destacando o trabalho de remodelação profunda que está atualmente a efetuar na frota de comboios Alfa Pendular.

Recorrendo a uma aplicação 3D interativa, os visitantes poderão “entrar” nas novas carruagens do Alfa Pendular, ficando a conhecer os espaços interiores remodelados. A EMEF aposta, assim, na divulgação das suas competências internas e na capacidade de integrar soluções globais desenvolvidas pela indústria nacional.

(Mais videos no canal Youtube da EMEF)

Secretário de Estado das Infraestruturas visita stand da EMEF

se_infraestruturasemef2O Senhor Secretário de Estado das Infraestruturas, Doutor Guilherme W. d’Oliveira Martins, visitou o stand da EMEF na Innotrans 2016, em Berlim, no dia da inauguração deste certame que é uma das maiores feiras mundiais do setor dos transportes.

À semelhança de mais de uma centena de visitantes internacionais que, durante este primeiro dia, tiveram já a oportunidade de visualizar o “novo” comboio Alfa Pendular, também o Senhor Secretário de Estado experimentou os óculos VR e a aplicação 3D interativa que a EMEF disponibiliza em Berlim até ao próximo dia 23 de setembro.

se_infraestruturasemef1O espaço ocupado na Feira pela EMEF disponibiliza também o protótipo de dois novos bancos da Classe Conforto do Alfa Pendular, para que os visitantes possam tomar contacto direto com algumas das novas realidades. No espaço existe ainda um Kiosk interativo com informação relativa à EMEF e um vídeo de apresentação do trabalho realizado nos Alfa Pendular.

A integração de conteúdos e suportes multimédia revela-se a materialização da modernidade da EMEF, apostada no desenvolvimento de soluções.

A Innotrans é um certame bienal, com particular enfoque no setor ferroviário. A última edição (2014) contou com mais de 2 700 expositores de 55 países e mais de 133 mil visitantes de 146 países.

Neste certame é ainda apresentada a primeira parte do documentário audiovisual que está a ser produzido pela EMEF sobre o projeto de remodelação profunda que está a ser efetuada no Parque Oficinal do Centro no Entroncamento.

 

Top