EMEF ganha concurso para a manutenção do Metro do Porto

Posted on

A EMEF S.A. acaba de assinar o contrato de manutenção dos veículos Eurotram do Metro do Porto, no valor total de 10,6 milhões euros, na sequência de um concurso público internacional em que também apresentaram propostas outras empresas multinacionais do setor ferroviário.

PONTE_1

Os veículos Eurotram do Metro do Porto vão ser objeto de manutenção especializada pela EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário S.A. Esta intervenção será iniciada em 2016, abrangendo 35 destes veículos da frota Eurotram do Metro do Porto, com a possibilidade de extensão a mais 5 veículos.

Trata-se de uma intervenção significativa respeitante à revisão geral dos 960 000 km, prevista no Ciclo de Manutenção validado pelo IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes) e que deverá ser efetuada ao longo de 36 meses.

O Diretor Geral da EMEF, Engº Castanho Ribeiro, realça que “a seleção da proposta apresentada pela EMEF, através de um concurso público internacional, é mais uma prova da capacidade e competência dos serviços especializados oferecidos pela EMEF nos mercados mais competitivos, onde pontuam as maiores empresas multinacionais do setor. Depois de ter conseguido o contrato para a remodelação dos comboios Alfa Pendular da CP, este novo projeto vem afirmar a EMEF como um empresa apta a competir no mercado internacional, consolidando as competências da indústria nacional na área dos transportes”.

A execução desta manutenção acontecerá no Parque Oficinal do Norte da EMEF, em Guifões, representando um investimento total de 10,6 milhões de euros por parte da Metro do Porto S.A.

Top