EMEF escolhida para a manutenção ligeira do Metro do Porto

Posted on

A EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S.A assinou com a Prometro SA (ViaPorto) um contrato para a manutenção ligeira de toda a frota do Metro do Porto, válido pelos próximos dois anos.

Este contrato prevê a manutenção preventiva e corretiva das frotas Eurotram e Tram Train que se encontram ao serviço do Metro do Porto, bem como das instalações oficinais (incluindo estações de serviço), equipamentos oficinais e de manutenção e peças de reserva.

Recorde-se que a EMEF também ganhou o concurso público internacional lançado pela Metro do Porto SA para a revisão geral dos 960 000 km de 35 veículos da frota Eurotram, no valor de 10,6 milhões de euros.

O Diretor Geral da EMEF, Engº Alberto Castanho Ribeiro, realça que “a dinâmica de desenvolvimento e a consolidação das suas capacidades e competências, permitem projetar a EMEF como empresa de referência na área da manutenção ferroviária e industrial, importando agora projetar estas valências também nos mercados internacionais.”

Top